Charles do Bronxs

4 de mai. de 2011



Considerado o terceiro melhor estreante de 2010 no UFC, Charles do Bronx´s fez três lutas no evento em apenas quatro meses, finalizou as duas primeiras e acabou sofrendo o primeiro revés de sua carreira para, Jim Miller. Sem lutar desde dezembro do ano passado, o lutador está vivendo situação oposta a que passou no ano passado e está ansioso para voltar ao octógono o quanto antes, de preferencia no UFC Rio. Na entrevista que você confere abaixo, o jovem talento falou sobre doping, comentou a declaração que Jim Miller deu a TATAME dizendo que ele era muito talentoso, porém muito magro para a categoria, entre muitos outros assuntos que você confere a seguir.

Você pegou três lutas em sequência no UFC. Como está a cabeça nessa ansiedade da espera por uma luta que não sai?

A ansiedade é cada dia maior, a vontade de voltar para aquele octagon, mostrar para todo mundo do que eu sou capaz. Depois dessa minha última luta, que eu acabei perdendo, eu diminui a minha sequência, acabei ficando um tempo sem lutar, mas estou treinando forte, cada dia mais forte. Estou preparado para a próxima luta, eu estou focado, a equipe está focada, tem grandes atletas e a ansiedade está muito forte, mas vamos aguardar para ver o que vai acontecer.


Eu vi em um site gringo que você tinha manifestado o desejo de lutar no UFC Rio, mas o card já está quase fechado. Você ainda tem expectativa de ser chamado?

Poxa, eu acho que todo brasileiro quer lutar no UFC Rio e comigo não é diferente, vou dar o meu melhor lá dentro se me chamarem, mas se tiver que lutar lá fora, eu vou lutar lá fora, eles que mandam. Eu fico no aguardo para eles definirem o que vai ser, deixo na mão do patrão para ver o que eles decidem, se eu não lutar no Rio, beleza, o importante é que eles saibam que onde eles marcarem a minha próxima luta, eu entrarei para dar show.

Todo lutador quer lutar pelo cinturão. Mas, pensando racionalmente, o que você espera para 2011?

Quanto mais lutas eu fizer, melhor. Quanto mais lutas eles colocarem para eu fazer, melhor. A meta de 2011 é fazer lutas maravilhosas. A gente está cada dia evoluindo mais... O cinturão, todo mundo quer. Vou lutar até chegar a ele. Uma hora eu chego lá e, quando eu chegar, eu tenho certeza que vou estar preparado para trazer esse título para o Brasil.

Como você vê a compra do Strikeforce pelo UFC? O que pode mudar na sua categoria? A sua categoria é uma das que vai ficar mais concorrida...

Cara, no Ultimate estão os melhores e eu quero estar entre os melhores. Estou treinando a vera, sei que tem muitos caras bons na minha categoria, mas quem está lá dentro tem que estar preparado para o que der e vier, você tem que estar preparado, tem que estar muito bem e com muito foco. Eu estou treinando, me preparando para a categoria, porque só tem luta boa. Então tem que se preparar porque a categoria está se afunilando a cada dia que passa. O UFC é isso: os melhores do mundo estão lutando, então quem quer se dar bem tem que treinar, tem que estar no foco e espero fazer uma luta boa com qualquer adversário que seja escolhido para me enfrentar.


Você acha que com o monopólio do UFC, talvez os lutadores fiquem muito tempo sem lutar?

Eu acho que não. Cada um vai ter seu tempo de lutar, tem que estar no foco, treinando, mas eu acho que, para aqueles lutadores que estão chegando, não vai ter muito evento para eles aparecerem, tem que treinar tudo e buscar o seu espaço. Mas vão ter outros eventos que estão fazendo sucesso aqui no Brasil e os caras vão levar lá para fora, então tem que estar muito bem, fazer um bom cartel para poder entrar no UFC. Eu, lutando ou não lutando, estou sempre treinando, então para mim não faz muita diferença, nunca fico parado.

Você acha possível ser eficiente e dar espetáculo ao mesmo tempo?

Eu estou treinando para caramba e treino para dar show, não treino para chegar lá e só fazer o meu trabalho. Meu objetivo é sempre me superar e dar espetáculo, que é o que o público que paga o ingresso quer ver, acho completamente possível ser eficiente e dar show.

O Jim Miller, que lhe derrotou em sua última luta, deu uma entrevista a TATAME para a gente e te elogiou para caramba, mas falou que achava que seria bom para você descer de peso, porque você é muito magrinho. Como você vê isso?

Eu estou lutando bem na categoria, estou procurando ter um ganho de massa para ficar mais forte. O Jim é um cara que é duro para caramba, eu quero vê-lo no Ultimate, só que eu não concordo com o que ele falou.  Para mim o peso está bom, estou ótimo, está tudo muito bem e, dependendo da próxima luta que eu fizer no Ultimate, eu troco. Estou trabalhando agora em cima de um ganho de massa muscular, mas para mim está tranquilo.


Como você vê esses atletas, como o Thiago Silva, que se utilizaram de substâncias proibidas? Você já caiu nessas tentações? Elas já devem ter aparecido na sua vida...

Cara para mim essa tentação nunca bate, nunca tive essa vontade, estou bem assim e nunca usei nada. Eu não preciso disso, para mim está tudo bem, e estou com lutadores que gostam muito de mim e nunca me ofereceram nada, tenho pessoas que me aconselham e estão sempre me ajudando, então naturalmente sempre me mantive bem longe das drogas.

Fique à vontade para deixar um recado para a galera que te acompanha no dia a dia, para os seus fãs...

Queria agradecer a todo mundo, mas especialmente ao meu pai, minha mãe, minha namorada, minha avó e toda a minha família aqui do Bronx´s Gold Team. Queria dar os parabéns para o Macaco, que mostrou que está mais do que vivo lá fora, que está tudo bem. Quero dizer que o Charles não morreu não, ele está vivo e se Deus quiser a gente vai ter sucesso no próximo show do Ultimate. Eu vou dar o meu melhor para trazer a vitória para o Brasil.

Fonte:Tatame.com

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious