Vitor Belfort

4 de mai. de 2011



Campeão do UFC em duas categorias diferentes, Vitor Belfort acabou ficando de fora do UFC Rio, que acontece no dia 27 de agosto, no HSBC Arena. O lutador foi escalado para enfrentar o o japonês Yoshihiro Akiyama, no UFC 133, que acontece no dia 6 de agosto, mas um adversário derrubou Vitor antes mesmo de entrar no octógono. O lutador contraiu hepatite A e ainda está de cama, mas garantiu que está quase 100% recuperado. Em entrevista exclusiva à TATAME, que você confere abaixo, o carioca falou sobre a doença, comentou o fato de ter ficado fora do UFC Rio, analisou seu próximo desafio no UFC e ainda deu palpites sobre as principais pelejas do UFC 129, que acontece nesse sábado.

Você revelou recentemente em seu Twitter que havia contraido Hepatite A. Como você está se sentindo agora? Como contraiu a doença?

Já estou me sentindo bem melhor, estou quase 100%. Não faço ideia como houve essa contaminação, fiz um exame que deu positivo e na contraprova acabou dando negativo, agora vamos aguardar o terceiro para ver no que dá, mas Deus está me trazendo a cura. Ainda estou de cama, em repouso, me hidratando e me sentindo bem melhor.


Você estava na expectativa de lutar o UFC Rio, mas acabou ficando de fora do evento. Você ficou chateado de não poder lutar em sua cidade natal?

Não, cara, é claro que eu queria lutar, mas estou bem tranquilo quanto a decisão do evento. Meu objetivo é focar na minha recuperação e ficar preparado pare enfrentar o meu próximo desafio que é o Akiyama. Esse evento vai ser muito importante para a cidade e para o MMA no Brasil, a expectativa está muito grande. Vamos aguardar para saber se as televisões abertas vão apoiar o nosso esporte, essa é a grande questão.

Qual é a expectativa para essa luta com o Akiyama? Você acha o jogo dele casa bem com o seu?

Ainda estamos há 15 semanas da luta, primeiro tenho que me recuperar para poder pensar na estratégia para enfrentar o Akiyama, mas posso garantir que quando chegar a hora vou estar mais do que bem preparado e acredito que é um jogo que casará muito bem com o meu. Eu não gosto de garantir vitória aos meus fãs, o que eu posso dizer é que eles podem sempre esperar o meu melhor, pois luto para eles.

O UFC 129 vai ficar marcado pelo maior público da historia do evento e contará com lutas bem interessantes. Gostaria que você fizesse uma análise dos combates principais... O que você espera da primeira defesa de cinturão de José Aldo no UFC, do confronto entre Lyoto e Randy Couture e da luta principal da noite, entre GSP e Jake Shields?

O José Aldo é sem palavras, né, cara? Ele é um craque, espero que possa dar o melhor dele no sábado. Acredito que o Aldo tem plenas condições de nocautear, apesar de o Hominick ser um cara muito duro também. Essa luta vai ser bem interessante. Posso te dizer que o Randy Couture está muito bem preparado, acredito que o Lyoto também, até por toda a pressão que ele vem sofrendo para ser mais agressivo. O Lyoto é um lutador muito dinâmico e o resultado do combate vai depender de qual Lyoto vai aparecer lá... Será o Lyoto nocauteador? Vamos ver, né? O Randy está na melhor preparação da vida dele, é uma lenda do esporte, uma pessoa fantástica e é uma pedreira, mesmo com a idade que tem. Na luta principal da noite, entre George St. Pierre e Jake Shields e eu, sinceramente, acho que o cinturão não irá mudar de mãos. O canadense confia muito no jogo dele e acredito que não irá decepcionar a sua torcida.

fonte:tatame.com

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious