Maurício Shogun

4 de mai. de 2011



Maurício Shogun perdeu o cinturão para Jon Jones no UFC 128, mas já está com volta marcada para a jaula mais famosa do MMA. E nada melhor que um velho adversário, e treinador “novo”, para reencontrar os ingredientes que faltavam na receita de sucesso. Em entrevista exclusiva à TATAME, que você confere na íntegra clicando aqui, Maurício confirmou que vai treinar com Rafael Cordeiro na Califórnia, e já está de malas prontas. Confira abaixo o papo com o curitibano, que falou sobre a luta contra Forrest Griffin, no UFC Rio, e a peleja entre Anderson Silva e Yushin Okami.

Você já está treinando a todo vapor?

Na verdade, estou treinando de leve ainda, preciso me recuperar. Eu acho que vou treinar lá em Los Angeles, provavelmente. Já falei com o Rafael, estou aguardando para ter mais esse acordo nosso. Acho que vai ser bacana.

Por que você resolveu fazer essa mudança?


Porque eu busco ficar cada vez melhor. Conversei com os meus professores e decidi que precisava sair de lá. Curitiba é bom porque tem a minha família, minha casa e tudo mais, mas eu não tenho um grande método montado, e hoje isso pesa mais do que o conforto da minha casa, então eu vou para Los Angeles procurar um melhor treinamento para mim.

Nessa última luta você não teve um “coach”. Contra o Liddell você teve o Cunha, depois o Dida comandou o seu treino para o Lyoto, mas ele deixou a sua equipe antes dessa luta contra o Jon Jones. Você acha que isso foi um fator que acabou te prejudicando?

Com certeza. Todo lutador precisa de um “coach”, um cara que seja seu instrutor, que cuide do seu treinamento. Eles saíram e eu fiquei em Curitiba, o que foi um erro meu. Mas a gente aprende com os erros, e agora eu vou buscar o meu melhor.

Que erros você viu nessa luta contra o Jon Jones? Você se surpreendeu com a forma que ele veio para a luta?

Eu não estava no meu dia. Ele estava no dia dele, foi feliz naquela noite, conseguiu a vitória. Ele é um cara bom, mereceu respeito e eu nunca dou desculpa para as minhas derrotas. Eu sempre vejo as minhas derrotas e tento crescer com isso, então é mérito dele.

Depois dessa derrota você já teve a confirmação de uma revanche com o Forrest Griffin, agendada para o UFC Rio. Com isso te motiva?


Na verdade, a maior motivação que eu tenho é que o Forrest Griffin é um cara top, é um dos melhores do mundo. Com certeza eu já vou vir diferenciado para essa luta, vou fazer tudo de novo, esse é o meu grande sonho. Hoje em dia a gente até conversa normal, a gente é até colega... Ele é um cara muito bom, é um grande nome dentro da categoria, um cara forte e, com certeza, é um cara que, se eu ganhar, isso já vai me levar para perto do cinturão de novo. É isso que me motiva.

A primeira luta que você fez com o Griffin, você começou bem, mas vinha de lesão e acabou cansando. Tem algum sentimento diferente que você traz para essa luta?

Com certeza a derrota fica engasgada, essa é a minha chance de poder me vingar, o que é uma motivação a mais. Eu vou estar focado porque preciso da vitória, mas não pela vingança por ter perdido para ele. Todo mundo busca a vitória.

Já tem quatro brasileiros confirmados no UFC Rio, e você é um deles. Como você vê essa volta do evento para o Brasil, especialmente com você nesse card?

Eu estou muito feliz. Quando eu perdi fiquei muito chateado, muito triste, mas passou um tempo e agora eu já estou motivado, sabendo que vou lutar de novo. Eles me ofereceram essa luta e essa é uma luta que eu ia pedir para eles também, então foi perfeito. Para mim é uma maravilha: lutar no meu país, perto da minha família. É um sonho que eu vou realizar, ainda mais no UFC, que é um marco do MMA para o Brasil.

A luta principal vai ser entre o Anderson e o Okami, uma revanche valendo cinturão. O que você espera dessa luta?


O Anderson é favorito. Eu estava no Havaí quando o Anderson lutou com o Okami e oi desclassificado, deu uma pedalada ilegal. O Anderson estava dominando a luta... O Okami é um cara bom de Wrestling, mas eu acredito que o Anderson ganhe tranquilamente dele.

Deixa o seu recado para os seus fãs brasileiros, que agora vão te ver de novo no Brasil...

Queria agradecer aos meus fãs pelo carinho. Eu sempre sou muito cobrado pelos meus fãs, às vezes até demais... Eu tenho muito a agradecer, eu devo muito a vocês, e queria dizer que eu vou sempre dar o meu melhor para voltar com a vitória sempre, e dar um grande show. Obrigado a todos os meus fãs do Brasil e do mundo inteiro.

Fonte:Tatame.com

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious