Edson Barboza

4 de mai. de 2011



Dono de um Muay Thai afiadíssimo, o carioca Edson Barboza Junior está roubando a cena entre os pesos leves do UFC. Com duas belas vitórias na jaula, Edson já está cotado para lutar no UFC Rio, e ele está empolgado com o sucesso no evento. “Eu espero subir degrau a degrau a cada dia, conquistando o meu espaço para poder enfrentar os melhores”, disse o peso leve, em entrevista exclusiva à TATAME, falando sobre sua vitória no UFC 128, as lesões que superou nos treinos para a peleja e uma possível luta contra o ídolo japonês Takanori Gomi, ex-campeão do Pride. “Poderia ser uma ótima luta, eu não fugiria da trocação com ele. Mas como o meu empresário disse são rumores, mas se acontecesse eu ficaria feliz com a oportunidade”. Confira abaixo o bate-papo exclusivo com o casca-grossa.

O que você achou da sua luta contra o Anthony Njokuani, no UFC 128?

Foi uma luta muito boa, foi do jeito que eu e meus treinadores tínhamos planejado: fazer uma luta sem correr riscos, e eu não tive risco em nenhum momento.

Você não conseguiu o nocaute. Isso te deixou chateado?


Com certeza não, porque eu sempre entro numa luta pensando em fazer três rounds. Quando o nocaute ou a finalização vem é lucro, mas sempre entro focado em dar o meu melhor em três rounds.

Nos bastidores do UFC, você me contou que estava com lesões nas mãos e nas pernas antes da luta. Como foi isso?

O treinamento para lutar MMA é muito difícil, muito sacrificante para o corpo, e tive realmente algumas lesões, mas graças a Deus nenhuma me impediu de continuar treinando e focado na luta.

Você chegou a pensar em desistir da luta?

Eu estava confiante que no final tudo ia dar certo. Mesmo com a dor das lesões eu continuei treinando e focado na luta, e Deus me abençoou no final. E valeu a pena o sacrifício.

O que você espera do seu futuro no evento?


Eu espero subir degrau a degrau a cada dia, conquistando o meu espaço para poder enfrentar os melhores.

Rumores apontam que você poderia enfrentar o Takanori Gomi. Como você vê essa possibilidade?

Como o meu empresário Alex Davis falou, não está nada definido. Eu fui pego de surpresa também quando eu li a notícia, mas fiquei feliz porque sempre o vi lutar. Mas eu sou profissional do MMA e funcionário do UFC, e quem eles me colocarem para lutar eu vou me preparar para dar o meu melhor.

O Gomi é muito forte na trocação, mas ainda não rendeu muito bem no UFC. Como seria essa luta?

Eu acho que poderia ser uma ótima luta, eu não fugiria da trocação com ele. Mas como o meu empresário disse são rumores, mas se acontecesse eu ficaria feliz com a oportunidade.

Você sonha em fazer parte do UFC Rio?


Com certeza seria legal porque meus amigos e familiares poderiam estar lá me assistindo, mas não vejo isso como um sonho, porque o meu foco é lutar não importa onde, até porque quando fecha a jaula é tudo igual em qualquer lugar do mundo. Eu estou à disposição do UFC para lutar onde eles acharem melhor. E eu sinto a energia dos meus amigos e familiares em qualquer lugar do mundo. Mas seria uma honra lutar no meu país.

Quer deixar algum recado?

Eu queria agradecer primeiramente a Deus, a todos os meus companheiros de treino e a toda a minha equipe The Armory, ao meu empresário Alex Davis, ao Joe Mullings pelo suporte aqui nos EUA, ao meu coach Mohammed Ouali, ao meu mestre Anderson Franca, aos meus amigos e familiares no Brasil, à minha esposa, a todos os meus fãs e aqueles que acreditam no meu trabalho. Obrigado por toda a energia positiva. A todas essas pessoas eu digo que vou dar sempre o meu melhor todas as vezes que entrar no cage.


Fonte:Tatame.com

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious