Vladimir Matyushenko

4 de mai. de 2011



Com 40 anos de idade e um excelente cartel de 25 vitórias em 30 combates, o atleta do UFC, Vladimir Matyushenko, não pensa em se aposentar e segue se apresentando em alto nível. O russo vinha de duas boas vitórias no UFC, até ser nocauteado por Jon Jones, atual campeão da categoria. Vladimir se recuperou da dura derrota para o americano com um rápido nocaute em cima do brasileiro Alexandre Cacareco e agora está escalado para enfrentar Jason Brilz, no UFC 129, que acontece no dia 30 de abril no Canadá. Mesmo com compromisso agendado, o lutador parece que até hoje não digeriu a derrota para um brasileiro: Rogério Minotouro, que interrompeu uma sequência de oito vitórias, derrotando o russo em 2009, no Affliction. Como Vladimir já havia derrotado o brasileiro, em 2002, não vê a hora de o UFC casar um tira-teima, de preferência no UFC Rio, conforme declarou com exclusividade a TATAME. O russo falou também sobre a conquista de Jon Jones, seu próximo combate com Jason Brilz e a emoção de lutar no evento que vai ficar marcado com maior público da história do UFC, na entrevista que você confere a seguir.

O que você achou da conquista do título dos meio-pesados por Jon Jones?

Eu acho que ele mereceu o titulo. Jon Jones provou que além de ser um jovem e talentoso lutador ele também é exemplo de profissional e faz o dever de casa aprimorando as suas técnicas, estudando os seus adversários e sempre preocupado em evoluir. Não basta ser talentoso, tem que se atualizar porque no nosso esporte as coisas mudam rápido.

Quando você sofreu aquele nocaute, ainda no primeiro round, acreditava que havia sido derrotado pelo futuro campeão?


Logo depois da minha derrota contra Jones eu disse que acreditava que ele chegaria ao título em breve. Depois da luta eu brinquei com ele e disse que já que ele tinha me derrotado ele tinha que levar o titulo de campeão porque eu não gosto de perder pra lutadores ruins (risos).

Você vem de uma contundente vitória em cima do brasileiro Alexandre Cacareco e agora encara Jason Brilz, que vem de derrota para Rogério Minotouro, a quem você já enfrentou duas vezes. Brilz declarou a um site americano que quer resolver logo a parada no primeiro round. Como está a preparação e a expectativa para esse combate?

Antes de mais nada, "faça o seu dever de casa", assim como eu fiz na luta contra o Cacareco. Eu assisti a luta do Jason contra o Rogério Nogueira e acho que ele é um bom lutador. Apesar do Nogueira ter levado a luta na decisão, a disputa foi bem acirrada. De qualquer maneira, essa é uma importante luta para nos dois. No MMA nunca se sabe o que vai acontecer, mas eu estou bem preparado e acredito que levo a luta, dure ela dois minutos ou três rounds completos.

Você vai lutar no UFC 129, que vai bater recorde de maior público da história do evento. Isso serve como um ingrediente extra para lhe motivar?

Eu estou especialmente empolgado com essa luta porque esse será o maior evento de todos os tempos realizado pelo UFC. Todos os 55 mil ingressos foram esgotados quatro meses antes da data do evento. Será ótimo sentir a energia de 55 mil fãs de MMA. Eu estou muito feliz de ver o esporte crescendo tanto! Como você sabe eu sou macaco velho do MMA e o reconhecimento e carinho dos fãs me faz querer trabalhar mais pra apresentar um bom espetáculo. Para ficar melhor, só se me colocarem pra lutar contra o Nogueira no Brasil em agosto, no UFC Rio

Fonte:Tatame.com.br

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious